Para blogueiros famosos, moderação de comentários garante qualidade das páginas

Avaliação de comentários não deve ser vista como censura

 

Alguns dos jornalistas e blogueiros mais famosos do país contaram nesta quinta-feira (12) em São Paulo, durante o evento 15 Anos da Internet, promovido pelo IAB Brasil, que a moderação dos comentários nos blogs não deve ser vista como censura por parte dos leitores, mas, sim, que é importante para entender o que pensam os internautas.

O jornalista Juca Kfouri disse que há alguns anos, quando começou a escrever seu blog, não imaginaria que a demanda por posts fosse aumentar tanto até chegar a um ponto em que ele se sentiu obrigado a atender às expectativas dos leitores por novas informações.

Seus colegas Bob Fernandes, Erika Palomino e Marcelo Tas falaram sobre a interatividade que a internet possibilita. Tas comentou que precisa moderar os comentários em seu blog para manter a ordem na sua página.

- Eu sempre fui contra moderar comentários porque pensei que se tratava de um tipo de censura. Hoje, vejo que isso é fundamental porque existem até grupos especializados em atrapalhar as boas discussões levantadas pelos posts.

O bate-papo também discutiu a participação dos internautas nas discussões políticas durante o período eleitoral. Os blogueiros concordaram que a web pode ajudar a debater a ideia de todos os candidatos, mas Marcelo Tas disse que os políticos ainda não sabem ao certo como interagir com os eleitores.

- Os candidatos preferem ainda o palanque porque é um lugar em que eles falam e não debatem com ninguém, mas eu sou otimista e isso deve mudar em breve.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Blog desde 21/06/2010